Falésia – MotorHome Park

Mais um fim de semana, mais uma volta…

Desta vez por perto , mas não deixa de ser encantador na mesma , pois o nosso Algarve tem sempre uns cantos que não se conhece.

Apesar de ambos conhecermos a Falésia, não conhecíamos desta forma, de autocaravana.

Decidimos ir passar o fim de semana a um dos parques de autocaravanas da rede de acolhimento, e optamos pelo Falésia Motorhome Park, do grupo @algarvemotorhomepark. Um parque com 100 lugares disponíveis e todas as condições para quem viaja de autocaravana.

Desde o início pareceu-nos impecável, pelas condições e fácil acesso.

Abalamos sexta-feira depois do trabalho, passamos no Lidl de boliqueime para umas comprinhas de fim de semana e em 15 min do Lidl já estávamos no parque.

As nossas primeiras impressões foram ótimas, lugares espaçosos, fácil estacionamento, muito calmo e limpo.
No dia seguinte ainda melhorou quando ao sair do parque verificamos que existia na entrada um “spot” café/bar com refeições quentes ( os proprietários são muito simpáticos) e alguns supermercados.

Na manhã de Sábado, tomamos o pequeno-almoço, fomos fazer o check-in, quando chegámos a recepção estava encerrada, e fomos comprar um peixe para grelhar para o nosso almoço, para ajudar existe uma peixaria na zona (perto da farmácia a uns 2km do parque), alguma variedade de peixe , mas optamos pelos simples carapaus e sardinhas para grelhar 🙂

Este motorhome park foi escolhido por nós, por ter a praia ao “lado”, por volta de 300/400metros num acesso de areia pelo interior do parque até a uma escadaria de madeira que desce a arriba. Infelizmente fizemos pouco tempo de praia, muito vento e água fria 😐

Neste parque e creio que nos outros da mesma rede , os animais são permitidos e pode-se fazer grelhados perto da nossa autocaravana, existe espaço suficiente para manter alguma segurança.
Iremos sem dúvida voltar este verão …

Deixo aqui algumas fotos do nosso fim de semana:

Localização:
Estrada do Alfarmar, 8200-593 Albufeira

Dados GPS:
Lat: 37.090358, Long: -8.160443
37º05’25” N, 8º09’37” W (Direção Açoteias / Falésia)